Páginas

segunda-feira

No Coração de Cascais com Isabel Magalhães e João Aníbal Henriques




Foi com muita emoção que o Movimento SerCascais concretizou mais um dos seus passeios pedestres nocturnos através das mais espectaculares e impactantes paisagens de Cascais. Com o título "No Coração de Cascais", o passeio foi guiado por Isabel Magalhães e João Aníbal Henriques, encerrando o ciclo de passeios que o movimento independente iniciou há sensivelmente quatro anos. 

Desta vez, com um grupo de cerca de 60 participantes, o Movimento SerCascais levou os Cascalenses desde a Capela do Livramento, na Freguesia do Estoril, até à antiga Aldeia de Caparide, num périplo que passou ainda pelas Quinta dos Pesos e da Samarra e que calcorreou o magnífico (e pouco conhecido) Vale de Caparide. 

Com o fulcro colocado nas potencialidades de Cascais que urge explorar, Isabel Magalhães e João Aníbal Henriques colocaram o mote da sua intervenção na mudança de ciclo que se perspectiva e na necessidade de aproveitar a oportunidade para recriar mecanismos de representatitividade que garantam qualidade de vida a todos os Cascalenses.











terça-feira

Passeio Pedestre Nocturno "No Coração de Cascais"




No próximo Sábado, dia 21 de Setembro, o SerCascais organiza novo passeio pedestre nocturno em Cascais. Com o título “No Coração de Cascais” este passeio será conduzido por Isabel Magalhães e João Aníbal Henriques e marcará o fechar do ciclo dos muitos passeios que organizámos na NOSSA TERRA.

Na véspera do Equinócio de Outono, quando se mudam os tempos e se prepara o novo tempo que está quase a chegar, será um autêntico mergulho no Coração de Cascais… Vamos partilhar ideias, sonhos e projectos e preparar o futuro do nosso Concelho.

O encontro é às 21h15 junto à Capela do Livramento (Entre a Alapraia e Caparide - ver mapa em anexo) e a dificuldade é muito reduzida, podendo participar pessoas de todas as idades.


Paulo Morais e a Corrupção em Portugal

Vamos falar de corrupção? Vale a pena ouvir Paulo Morais explicando a importância que as candidaturas independentes têm na recriação de um clima político marcado pela verdade, pelo rigor e pela seriedade e, por extensão, e na sobrevivência da própria democracia! O investigador abordou o tema da corrupção nas autarquias como ponto essencial do seu discurso na palestra promovida pelo Movimento SerCascais. Veja aqui a versão integral do discurso de Paulo Morais.