quinta-feira

Requalificação da Escola Nº1 de Cascais





A Escola Nº1 de Cascais, estabelecimento do ensino básico integrado na rede pública, conta desde ontem com sanitários completamente renovados. A obra, promovida pela Associação de Pais e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Junta de Freguesia, veio trazer melhor condições educativas a um espaço essencial para a renovação pedagógica do município.

Depois de vários anos de impasse, e perante uma situação de avançado estado de degradação, a renovação dos sanitários representou o primeiro passo do vasto projecto de trabalho que a Associação de Pais pretende implementar ao longo dos próximos anos. Para além deste equipamento, falta agora a colocação dos muito esperados e já prometidos bebedouros, bem como uma intervenção de fundo no edifício do refeitório.

Parecendo obra pequena, a intervenção ontem inaugurada representa um importante contributo para dotar esta escola das condições mínimas de higiene e salubridade que são essenciais para a salvaguarda do percurso educativo dos mais de 200 alunos que a frequentam.

Essencial para o cumprimento deste desiderato, foi também o apoio de duas empresas privadas, a Cerâmicas Valadares e a Molly Maid Portugal que conjugaram esforços com a Associação de Pais para garantirem a qualidade final da intervenção.

A abertura oficial que ontem decorreu, contou com a presença dos pais, alunos, direcção da escola, professores e colaboradores para além de entidades oficiais.