segunda-feira

Mónica de Morais Inagura "Tempo" na Galeria da ALA no Monte Estoril





Foi em tons marcados pelas cores envolventes que caracterizam a obra da pintora, que a ALA inaugurou na sua galeria no Monte Estoril a exposição de pintura e gravura intitulada “Tempo” de Mónica de Morais.

Recriando um universo onde a sua marca pessoal se afirma de forma inexorável, Mónica de Morais utiliza a tela como suporte para um exercício marcante e inesquecível que transborda de realismo e emotividade.

A exposição agora inaugurada, na qual o tempo se confunde com os tempos através de pontes que relacionam as vidas que a pintora ali colocou, representa uma oportunidade única de conhecer e perceber uma das mais impactantes artistas plásticas da Portugalidade.

A exposição estará patente até final de Janeiro, todos os dias entre as 14h00 e as 1800. A não perder.








«Mónica de Morais não deixa que lhe imponham o que pinta, nem sequer pretende corresponder a modas efémeras ou a interesses específicos, limita-se a cursar um roteiro feito de busca plástica onde não só a temática é relevante, como o são, também, as várias técnicas ensaiadas, onde a Pintura não é a única arte maior, sendo sabiamente acolitada pela Gravura»

Paulo Morais-Alexandre