segunda-feira

SerCascais com Sabor a Mar...





Por iniciativa e com organização dos pescadores de Cascais, decorreu ontem, no Bairro dos Pescadores, junto ao centro de Cascais, a noite de convívio com sardinhas e fados do Movimento SerCascais.

Os aromas do mar, misturados com os melhores e mais tradicionais sabores de Cascais, deram o mote para uma noite plena de emoção e repleta de memórias, para as quais contribuiu de forma marcante a magnífica e apoteótica actuação da nossa Deolinda Bernardo.

Dando corpo ao sentimento dos muitos Cascalenses que se associaram à iniciativa, a fadista passou em revista as músicas mais marcantes dos últimos anos, contando com a participação de todos os que lá estiveram. A noite foi ainda melhor com a inesperada e inesquecível actuação do António Cortez que encheu a noite com a sua voz repleta de emoção.

Na sua intervenção de abertura, Isabel Magalhães sublinhou a gratidão transversal de todos os Cascalenses que estiveram presentes, pela dedicação, generosidade e simpatia com a qual os homens do mar prepararam esta noite de festa.

Para a líder do Movimento SerCascais, reconhecer o valor da tradição, assentando-a num plano estratégico global e ponderado com vista ao desenvolvimento do Concelho de Cascais ao longo dos próximos anos, é um imperativo que se impõe, dele dependendo a possibilidade de rentabilizar a nossa vocação turística e de retomar o caminho de crescimento sustentado pela qual todos ansiamos.

O mar, com os seus saberes, as suas técnicas e os seus homens, que tão esquecido tem sido na actual política municipal, faz parte integrante (e desempenha papel principal) naquilo que entendemos e defendemos para o futuro da NOSSA TERRA!

Veja AQUI as Fotografias e AQUI o vídeo deste noite memorável de Cascais.