terça-feira

Eleitos os Corpos Sociais da Associação de Pais Escola Nº1 de Cascais





Em Assembleia-Geral ocorrida recentemente, foram eleitos os corpos sociais da Associação de Pais da Escola Nº1 de Cascais (EB José Jorge Letria) para o biénio 2011-2012.

Marcado por um plano de actividades vasto e ambicioso, alicerçado na profunda convicção de que a escola pode e deve transformar-se numa referência a todos os níveis no panorama educativo Cascalense, o acto eleitoral atrás mencionado trás consigo um reforço da capacidade interventiva da escola que agora, para além da sua coordenação, do seu corpo docente e da equipa de auxiliares, contará também com o apoio permanente, inequívoco e incondicional do conjunto de pais e alunos que completam a comunidade educativa e certificam o modelo escolar que todos desejam para Cascais.

A Escola Nº1 de Cascais, que foi, durante muitas décadas o estabelecimento de ensino básico de referência naquele Concelho, passa agora a reunir as condições necessárias para reafirmar as suas potencialidades e para, dessa forma, voltar a assumir-se como modelo educativo ao nível do nosso País.

O resumo do projecto educativo, intitulado “Ao Pé de Ti”, está já publicado no website da Associação, e define de forma geral aquilo em que a nova gestão acredita, aquilo que deseja, e o que se propõe fazer pela Escola Nº1 de Cascais.

Para além disso, e no âmbito de uma parceria estabelecida com a Junta de Freguesia de Cascais, vai desde já proceder a obras de requalificação em várias componentes da escola, nomeadamente ao nível das instalações sanitárias, das coberturas e da criação das condições mínimas necessárias para a salvaguarda do acto educativo do qual depende o futuro dos filhos.

Com início previsto para a pausa lectiva da Páscoa, a intervenção vai dotar a Escola Nº1 de um conjunto de condições que, conjuntamente com o empenho dos pais, professores, direcção e funcionários, vai alterar por completo o devir educativo da Freguesia de Cascais.

Paralelamente, a Associação de Pais está a promover a visita à escola de diversas figuras importantes para o futuro da vila, estando em fase de agendamento visitas com o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Vereadora do Pelouro da Educação e Directora do Departamento de Educação da Câmara Municipal de Cascais, o Presidente do Fórum para a Liberdade da Educação e o Presidente da Junta de Freguesia de Cascais.

Corpos Sociais

A Direcção

Tomás Castelo Branco
Filipe Lisboa
Sílvia Reimer
Ana Didier Tavares de Carvalho
Diogo Bigares

O Conselho Fiscal
Helena Lisboa
Pedro Barroso
Isabel Pereira

A Assembleia-Geral
João Aníbal Henriques
Miguel Tavares de Carvalho
Sónia Mesquita