terça-feira

SerCascais promove passeio pedestre "O Milagre de Cascais"

 
 
 
 
No próximo Sábado, dia 29 de Setembro, com início às 21h30 no Largo de Outeiro de Polima (São Domingos de Rana) o Movimento SerCascais vai organizar mais um dos seus já míticos passeios pedestres através dos encantos maravilhosos e inesquecíveis deste NOSSO extraordinário Município de Cascais.

Será mais um dos segredos bem escondidos de Cascais que vamos revelar!

Ali, no meio das pedras vivas que guardam mais de 2000 anos de História e que preenchem o horizonte com mais uma paisagem extraordinária que Cascais precisa avidamente de recuperar, está guardada uma das estórias mais sentidas da nossa História milenar… Sagrado, profano e herético simultaneamente, “O Milagre de Cascais” entronca nos cultos e rituais antigo a Nossa Senhora da Conceição, mas precede-a em milénios e ainda hoje não deixa indiferente quem tem a sorte de a poder conhecer e visitar.

Num passeio pedestre guiado por João Aníbal Henriques, conheça aquele que é um dos mais antigos segredos de Cascais e deslumbre-se com um passeio nocturno que marcará a sua memória para a eternidade… e que vai alterar, de forma radical, a forma como conhece, percebe e entende este NOSSO Concelho de Cascais!

A participação é gratuita e está aberta a todos os vossos familiares e amigos. Basta que nos enviem um email para o info@sercascais.pt ou que nos contactem através do Facebook e nos digam quantos vão connosco neste noite tão especial.

Porque vale a pena SerCascais!