quinta-feira

Convite INOX: Passeio Pedestre Nocturno "Luar Gelado" em Cascais




Recuando dois mil anos no tempo e calcorreando um dos caminhos mais marcantes da tradição iniciática de Sintra e Cascais o INOX tem o prazer de convidar para o passeio pedestre nocturno “LUAR GELADO” que vai decorrer na madrugada do próximo dia 19 de Janeiro (noite de Sábado 18 para Domingo 19), com encontro às 05h00 da manhã na Malveira-da-Serra (ver mapa de localização abaixo).




É uma aventura para famílias, com um percurso fácil, pensado para pais, filhos, avós, amigos e vizinhos e todos os demais que queiram participar e que nos levará até ao Santuário Mariano de Nossa Senhora da Peninha, seguindo os trilhos antigos de Cynthia – a Lua -, até ao deslumbrante nascer do Sol, com Lisboa, Estoril e Cascais aos nossos pés.

Vai ser uma madrugada fria. Gelada! Vai mesmo... Vai ser difícil estar às 5 da manhã no ponto-de-encontro! Vai certamente… mas temos a certeza de que daqui a alguns anos, quando a actual geração já não andar por cá, os nossos filhos vão lembrar-se desta noite tão especial, e serão eles que, aos filhos e netos deles, contarão esta aventura que connosco partilharam… Cumpre-se assim a profecia de que se põe fim ao tempo e nos tornamos imortais!

Indicações práticas:

1.     Ir bem agasalhado e bem calçado! Vai estar FRIO!

2.     Levar água para beber;

3.     Levar uma lanterna e uma máquina fotográfica;

4.     Podem convidar os vossos filhos, pais, amigos, colegas e vizinhos… serão bem-vindos todos     aqueles com quem queiram partilhar uma memória que sobreviverá aos anos!

O ponto de encontro é na Malveira-da-Serra (coordenadas do Google Maps: 38.758936, -9.445714) na Estrada da Serra (junto ao acesso para o Caminho dos Fetos – ver mapa em anexo) no final da Rua Francisca Correia Nunes. Devem estar lá mesmo às 05h00 da manhã (sim, é mesmo às 5 da madrugada) porque sairemos impreterivelmente a essa hora para podermos assistir ao nascer do Sol num recanto MUITO especial.

Para confirmarem a vossa presença e a dos vossos convidados, só é preciso que mande um email com a indicação do número de pessoas que querem participar até ao dia 16 de para inox@inoxportugal.com.

Mesmo que chovam cães, gatos e canivetes (mesmo que chovam todos ao mesmo tempo) nós vamos! Porque vale a pena!


Cumprimentos INOXIDÁVEIS! Porque as memórias partilhadas nunca enferrujam!